pmsb-juquia cartaz-a3 conferencia 160314

Está em desenvolvimento em nosso município, a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que buscará identificar e solucionar alguns problemas a cerca da captação, tratamento, reservação e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, limpeza das ruas e coleta e destinação do lixo, prevenção de enchentes, eliminação de vetores de doenças e preservação de áreas de proteção ambiental.

Aliado ao desenvolvimento do plano haverá a promoção da democracia participativa e a sensibilização de grupos da Sociedade Civil por meio da criação do Comitê de Saneamento Básico. O comitê será formado por 4 membros do Executivo Municipal, 1 membro do Legislativo Municipal e 5 membros da Sociedade Civil.

O processo iniciou-se em janeiro, e tem a previsão de fechamento para agosto deste ano, período em que ocorrerão 5 etapas:

01 – Plano de trabalho;

02 – Plano de Mobilização, Formação e Participação

03 – Diagnóstico técnico participativo

04 – Prognóstico e Plano de Ação (conclusão da revisão)

05 – Minuta de Lei Municipal de Saneamento Básico, para aprovação da revisão do PMSB na Câmara de Vereadores.

Para tomar conhecimento das futuras ações e para mais informações, acesse o site: