grande-final-do-campeonato-municipal-de-futebol

Juquiá – Depois de 2 meses e meio de competição acontecendo aos domingos, ficaram definidos os finalistas que disputarão o título de campeão da 1ª e 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Juquiá.

Este ano, pela 1ª divisão, 8 equipes participaram do evento, sendo elas: São José, Cedro, Pantera, Vila Sanches, Independente, Piuva, Reds e Lagoinha. Pela 2ª divisão, o campeonato contou com a participação de 10 equipes: Cedro “B”, Serra do Mar “A”, Piuva “B”, River Juquiá, Vila Industrial, Juventus, União dos Palmares, Serra do Mar “B”, Barra e Beira Rio.

As equipes finalistas ganharam o direito de disputar o título, após a rodada da semifinal que aconteceu no último domingo, 03/11, no campo Beira Rio, com os seguintes resultados: União Palmares 6 X 1 Serra do Mar “A” e River Juquiá 1 X 0 Barra, pela 2ª Divisão. Pela 1ª Divisão, a equipe do Cedro empatou em 1 X 1 com o Independente no tempo normal, e na disputa por pênaltis acabou vencendo por 4 X 3. No outro jogo da 1ª Divisão, o Reds também empatou em 2 X 2 com o Piuva no tempo normal, mas acabou vencendo nos pênaltis pelo placar de 5 X 3.

A grande final acontecerá no próximo domingo, 10/11, no campo Beira Rio, com a seguinte programação:
13:30 h – União Palmares X River Juquiá (2ª Divisão)
15:30 h – Cedro X Reds (1ª Divisão)

Mesmo participando pela 2ª Divisão, o futebol das duas equipes finalistas mostrou durante o campeonato que esta final será muito interessante. Quem for ao campo no domingo, com certeza assistirá a uma equipe jovem e com bom toque de bola do União Palmares, contra uma equipe experiente e com um futebol refinado do River Juquiá.

Já pela 1ª Divisão, a equipe do Cedro vai à busca do tri-campeonato, uma vez que foi campeão em 2011 e 2012. A equipe do Reds conquistou o título de campeão da 2ª Divisão no ano de 2012, ganhou o direito de disputar a 1ª Divisão este ano, e já chega à final mostrando que tem um bom time, o que promete ser uma grande final.

O campeonato Municipal de Futebol Amador 1ª e 2ª Divisão é uma realização do Departamento de Esportes e Lazer, com apoio da Prefeitura de juquiá.

Fonte: Prefeitura de Juquiá.