consul-geral-do-consulado-do-japao-visita-juquia

Em Juquiá, no último dia (31) a cidade recebeu na sede da Associação Cultural Nipo – Brasileira de Juquiá, o Cônsul Geral do Consulado do Japão Noriteru Fukushima, recebido pela Vice – Prefeita Reginalice Nakao (Prefeita em exercício) e por membros da comunidade Japonesa, a visita foi marcada com um belo café da manhã, o cônsul explicou que o seu trabalho é de representar o Japão e fazer com que se mantenham as tradições, apoiando as colônias.

Sua passagem pela cidade, com propósito de visitar as colônias japonesas do Vale do Ribeira em razão as comemorações ao Centenário da Colonização japonesa no Brasil, o Cônsul Geral do Japão Noriteru Fukushima afirmou a importância de apoiar as colônias: “Os japoneses são unidos, só em São Paulo são mais de 400 associações e aqui no Vale contamos com centenários.”

Explicou também que o seu trabalho no Brasil é a de representar o Japão e fazer com que a cultura se mantenha forte.

“A função do Consulado é de colaborar nas ações políticas, econômicas, sociais, culturais, técnicas e principalmente de intensificar os laços entre o Brasil e o Japão”.

A Vice- prefeita pediu a colaboração para o desenvolvimento de projetos na Cidade de Juquiá, atendendo às diversas necessidades da população Juquiaense.

O Consulado Geral do Japão em São Paulo realiza, em parceria com instituições culturais, entidades governamentais e prefeituras, exposições a fim de divulgar a cultura japonesa.

Fonte: Prefeitura de Juquiá