BNI 185x185px Outubro Rosa2016

Câmara e Senado se engajam em campanha de combate ao câncer de mama

Câmara e Senado preparam vários eventos relacionados ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Debates, oficina e lançamento de livro estão previstos entre as atividades. Em Brasília, além do Congresso Nacional, o Palácio de Planalto e a Catedral receberão iluminação especial durante o mês.

Criado nos Estados Unidos, o movimento surgiu após o Congresso norte-americano adotar outubro como o mês nacional de prevenção do câncer de mama. O ato de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e outros pontos turísticos veio posteriormente, não havendo uma informação oficial de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação.