br

Na segunda-feira, 19/10, logo pela manhã o prefeito Merce Hojeije esteve com o presidente da Câmara Municipal Claudinho Barbosa, vereador Zé Antonio, empresários e produtores rurais do Bairro Onças em reunião na Arteris Autopista, em pauta a reivindicação da abertura dos retornos na BR-116.

Prejudicados, os produtores rurais e empresários representando os moradores, participaram da reunião afim de encontrar a melhor solução para minimizar os impactos da ação.

Segundo Ananias Junior, gerente de fiscalização da Arteris, a atuação da administração municipal de Juquiá, tem sido constante na busca de projetos que proporcionam melhorias a vida do povo, fato que facilita um melhor desdobramento da situação em questão. A princípio o melhor caminho a ser levado em consideraçã é estudar um novo meio de acesso, trazendo de volta à normalidade da vida profissional e social de todos.

A Arteris tem sido grande parceria do município em diversas atividades, mas o fechamento vem prejudicando aproximadamente 500 famílias que vão à cidade duas ou três vezes ao dia. O retorno ficou distante, sendo assim o prefeito Merce solicitou novos estudos que viabilizem a construção de um novo retorno no perímetro municipal, diminuindo a distância, facilitando a locomoção e o escoamento dos produtores e empresários.

Ananias deixou firmado em palavra que, a Arteris irá elaborar um estudo com o objetivo de sanar os problemas e pediu o prazo de uma semana a mesa.

Segundo Merce esta reivindicação se faz necessária porque falamos de famílias que precisam dos serviços públicos municipais essenciais à vida.