CEJUSC

 

A partir do dia 22 de janeiro de 2019, Juquiá terá um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania para Conciliação ou Mediação de conflitos.

LOCAL: Fórum de Juquiá - TELEFONE: (13) 3844-1986 - HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 12:30 às 18:00.

O que é CONCILIAÇÃO e MEDIAÇÃO JUDICIAL?

São formas de solução de conflitos nas quais as partes conversam entre si, com auxílio de um mediador ou conciliador capacitado pelo TJSP.

Quais as vantagens?

É rápido e gratuito. O acordo tem força de decisão judicial. Todos ganham quando os envolvidos buscam o interesse comum!

O que pode ser resolvido?

Pensão alimentícia, guarda de filhos menores, divórcio, reconhecimento de paternidade, únião estável, acidentes de trânsito, dívidas e cobranças, direito do consumidor, indenizações, contratos de aluguéis, condomínios, conflitos de vizinhança, entre outros.

Como conciliar?

Se já houver processo judicial em andamento, peça ao seu advogado que solicite o encaminhamento dos autos ao CEJUSC. Se ainda não há processo, procure o CEJUSC e agende uma sessão.

O que levar?

Documentos pessoais e documentos relacionados à  causa (ex: contratos, certidão de nascimento da criança, promissórias, comprovantes, etc...). Importante saber o endereço da outra parte!